top of page
carro con nevado.JPG
Começamos uma experiência diferente do que experimentamos na rota, exploraremos as terras altas. Haverá pequenas comunidades Quechuas, muitos camelos e tecidos coloridos; paisagens extraordinárias em que Ausangante prevalece acima de tudordinarios en los que el Ausangante se impone encima de todo.  

 

Viajamos por um trecho de beleza singular e interessante com duas partes distintas. A dos Altos Andes com a imponente montanha Ausangate e a vertiginosa descida de Abra Pirhuayani até Marcapata. Estamos entrando na região Ritt'i, uma palavra que significa "canto de Neve", entre os 3600 e 4700 metros. Estamos rodeados por montanhas de cadeia Vilcanota, pequenas comunidades e paisagens infinitas repleta por milhares de lhamas e alpacas. Na outra parte da turnê, atravessaremos canions que são povoados por vegetação e um clima cada vez mais temperado e úmido. Na chegada a Marcapata começam os ecossistemas de pequenos bosques e nuvens.

IMPRESSÕES
TRECHO

De 125 km, entre o km 0, início da estrada interoceânica (Urcos - Muñapata) ao km 125 de Marcapata. 

TEMPO

Se viajar direto dura em média 3 hrs, com as paradas sugeridas 9 hrs.

SERVIÇOS

A rota apresenta postos de serviços: Postos de combustível, oficinas mecânicas, restaurantes, vinícolas e hospedagens simples.

CONEXÃO

Ao longo da rota há telefone e Internet.

ALTITUDE

Entre os 2,900 e 4725 msnm

CLIMA

Dezembro > Abril.  chuvas  Junho > Setembro geadas intensas e calor durante o dia. O resto do ano clima temperado.

Setor 2:

Urcos > Marcapata

Km

Setor 2

bottom of page