top of page

Atrativos

Sitio Arqueológico Tipón

 

O Sítio Arqueológico de Tipon é um modelo de engenharia hidráulica desenvolvido pelos Incas. O impressionante circuito de fontes de onde brota a água que vai se dividindo em partes iguais chama a atenção. Um conceito holístico de arquitetura, refletindo a mistura do culto à água e função prática agrícola irrigar os campos. O lugar tem terraços, muros incas e petroglifos. O lugar é muito especial para tirar fotos. O horário de atendimento é das 7 às 18 hrs de segunda a domingo. Há um amplo estacionamento e guias podem ser contratados na entrada. A entrada custa 20 soles (incluídos no boleto turístico geral de Cusco). É aconselhável visitar na manhã pelos ventos.

 

hhtp://www.cosituc.gob.pe/tipon.php

 

 

 

Palacio del Conde Valle Umbroso

 

A rota passa pelo antigo Palácio do Conde Shady Vale, uma milha a partir da estrada, construção atualmente está sendo restaurada pelo Instituto Nacional de Cultura, além de sediar restauração de arte em toda a região e escritórios do projeto Capac Ñan, projeto multinacional que conecta os caminhos incas da América do Sul. Não há um plano de visitas ao palácio, no entanto, você pode entrar nas instalações entre 8 e 16hrs sem qualquer custo, embora aconselhamos o pedido de visita com antecedência a Direção Regional de Cultura de Cusco. 

 

http://www.drc-cusco.gob.pe/

 

Humedales de Huarcapay

 

Um sistema complexo de áreas úmidas localizado 30 km a sudeste da cidade de Cusco. É constituído de três grandes lagos principais e quatro pântanos. Sítio RAMSAR de importância internacional para a conservação das aves, que fornece abrigo para mais de 70 espécies de aves, muitas ameaçadas de extinção. Dentro da flora inclui espécies de cactos e o algarrobo, a 3.100 metros, é a maior altitude de distribuição na América do Sul. Apresenta habitats aquáticos, incluindo as áreas profundas e lagoas com vegetação abundante, alagadas, dominadas principalmente por totoras e juncos. Localizado no bairro de Lucrepata, província Quispicanchis, região de Cusco. 

 

 

Cidadela Arqueológica Piquillacta

 

O complexo arqueológico Piquillacta é um sítio arqueológico, composto pelos restos de uma cidade pré-inca. Abrange uma área de aproximadamente 50 hectares. Foi um dos centros administrativos mais importantes da cultura Huari (ou Wari), entre os séculos VI e IX, e representa o urbanismo planejado Huari por excelência. Alguns especialistas argumentam que permaneceu em vigor até que o tempo dos incas, embora não tenham sido encontrados fatos para corroborar a dita presença. Está localizado no distrito de Lucrepata. Km 1.002 da estrada. O custo do ingresso está incluído no boleto turístico geral de Cusco.

 

http://www.cosituc.gob.pe/pikillaqta.php

IMPRESSÕES

Capilla Virgen la Candelaria de Canincunca

 

Templo colonial Jesuíta com representações de cenas religiosas ao estilo de esculturas barrocas. Foi construído no século XVII sobre um centro de cerimônias pré-inca dirigido ao Deus Wiracocha, como um sinal de sincretismo religioso do tempo, dedicando o seu culto da Virgem purificada. Na pintura pricipal está a Virgem da Candelária, devido a ampla devoção a ela na região sul dos andes. A capela tinha a função de oratório para os indígenas. Está aberta ao público como parte da rota do barroco. Sua localização com vista para a lagoa Urcos oferece um cenário de grande beleza cinematográfica.

 

http://www.andahuaylillas.com/rdba/canincunca.htm

Iglesia San Juan Bautista de Huaro

 

Igreja colonial com murais espetaculares pintados em 1802 em estilo barroco e sinais de fusão com a pintura andina. Foi restaurado pelo World Monuments Fund. A arte teto mostra mais de três séculos de iconografia variada, na qual, segundo os especialistas, nenhum elemento é repetido. Fotos de arcanjos e representações da flora e da fauna são alguns exemplos de pinturas que cobrem o teto. É visível a mão de pintores índios e mestiços através de expressões de sua cosmovisão. É aberto ao público. Localização distrito Huaro, província Quispicanchis.

 

http://www.andahuaylillas.com/rdba/huaro.html

Iglesia San Pedro Apóstol de Andahuaylillas

 

Igreja colonial impressionante conhecida como a "Capela Sistina da América" por suas pinturas no teto e parede, bem como o seu altar coberto de folha de ouro. Restaurado pelo World Monuments Fund. É a igreja principal da rota do barroco andino. Notável pela exclusiva decoração das paredes que são mostra dos programas evangelizadores da região. Estas obras são dos pintores Luis de Riaño, Tadeo Escalante e Diego Quispe Tito. Também conta com valiosos bens patrimoniais móveis como esculturas, quadros e pinturas. É aberto ao público por um custo de 10 soles. Localizado no distrito de Andahuaylillas Província Quispicanchis, Cusco. 

 

http://www.andahuaylillas.com

Setor 1:

Cusco>Urcos

bottom of page